A NAYAH Sabores da Amazônia tem por missão produzir e comercializar produtos alimentícios de alto valor agregado e qualidade a partir de matérias-primas Amazônicas, com foco em produtos de cacau, chocolate e similares, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

 

A empresa originou-se de projeto acadêmico para valorização da biodiversidade Amazônica, comunidades e profissionais locais, cultura e saberes tradicionais, submetido à competição internacional de empreendedorismo sustentável promovida pela UNESCO, em abril de 2014.  Em novembro de 2014, o projeto foi agraciado com o prêmio Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente na Categoria Suporte ao Desenvolvimento Regional, e, em agosto de 2015, foi aceito ao Programa de Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Pará, onde a empresa fica localizada. Em setembro de 2015 a 1a linha de produtos NAYAH Sabores da Amazônia foi lançada durante o 3o Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Amazônia. 

 

A escolha do nome NAYAH inspirou-se na lenda da vitória-régia, símbolo da biodiversidade e riqueza cultural da Amazônia. O logotipo da marca remete à transformação dos frutos do cacau e cupuaçu em chocolates, à natureza e ao penacho indiígena de NAYAH, índia que, segundo a lenda amazônica, apaixonou-se pelo reflexo da lua nas águas do rio e transformou-se no lírio aquático, pelo Deus da lua, Yaci. 

 

Liderada pelas Engenheiras de Alimentos pós-graduadas em Ciência e Tecnologia de Alimentos Luciana Ferreira Centeno, Ph.D. (Cornell University, 2013) e Camila Bastos, M. Sc (UFPA, 2010), a NAYAH Sabores da Amazônia opera sob estrita exigência de qualidade, confiabilidade e responsabilidade sócio-ambiental na produção para levar as delícias da natureza amazônica até você.

 

Experimente você também essas delícias! 

Chocolates
finos de origem